Cinco passos para modernizar o seu escritório

Publicado por rupee em

Os contadores mais novos nem imaginam, mas houve um tempo em que o Imposto de Renda era entregue em mãos à Receita Federal. Eram tantos formulários e tantos disquetes que, ao comparar com o método de trabalho o atual, podemos ter a certeza de que a contabilidade foi um dos campos de trabalho que mais se modernizou com o advento da tecnologia.

Desde então, os investimentos nessa área não pararam. Pelo contrário, a tecnologia tem sido uma recorrente no que diz respeito ao futuro da rotina de um escritório de contabilidade. São tantas as soluções que surgiram para facilitar o cotidiano do contador originadas da evolução tecnológica que facilmente poderíamos citar vários softwares de gestão, sistemas de gerenciamento de tarefas e ferramentas de integração.

Mas como saber, antes de firmar uma parceria, quais destas empresas estão estruturadas e alinhadas com os ideais do seu escritório? Como ter certeza de que elas são exatamente a ajuda que você procura e que não deixar você na mão?

Para isso, separamos cinco características que você deve se atentar nestas empresas e que, se seguidas, a garantia de que seja uma parceria satisfatória é quase certa! Dê uma olhada:

1- Ela deve ser uma empresa sólida e segura:

Este é o primeiro ponto que você deve procurar em uma empresa de tecnologia, pois ela vai ter acesso à dados da sua empresa, de seus clientes, arquivos e pastas. Imagine fornecer estas informações a uma empresa que não é estável ou que tem falhas na segurança. caso algo aconteça, o caos vai se instalar no seu negócio por um bom tempo. Isso na melhor das hipóteses.

Um cenário destes pode colocar a credibilidade de seu escritório em risco aos olhos de toda a sua cartela de clientes e até mesmo gerar um processo para você, dependendo dos dados que você pôs na plataforma da empresa parceira lhe ofereceu.

Isso tudo pode ser evitado com uma pesquisa sobre o histórico deste parceiro e vendo reviews de outros clientes sobre o seu serviço.

2- Atendimento Personalizado

Como dissemos acima, a tecnologia já é parte inerente da rotina de trabalho do contador. Sendo assim, ele é um profissional cada vez mais acostumado à velocidade da comunicação característica dos dias atuais.

De nada adianta uma solução tecnológica eficiente, se não há um bom atendimento para contato, suporte ou críticas. Um canal de comunicação eficiente entre seu escritório e a prestadora de serviços é imprescindível!

Procure empresas que invistam em chats, canais diretos, e acompanhamento personalizado, afinal de contas, neste caso você é o cliente.

3- Atualizações constantes

Algo que você também sempre deve procurar ao buscar parcerias com empresas de tecnologia, é a capacidade delas de acompanhar — e até mesmo ANTECIPAR — as demandas do mercado. O provedor de serviço deve estar sempre antenado às tendências do mercado e atualizado às novidades no tangente ao mundo da contabilidade afim de conseguir implementar funções novas à sua plataforma.

E também é muito importante que haja um espaço para que você, usuário e cliente, apresente sugestões e melhorias para a solução. Pois certamente há necessidades que a prestadora de serviço não viu e que você vai encontrar. Trabalhar junto é a melhor solução.

4- Potencial de Inovação

Outro ponto ao qual você deve se ater ao contratar um serviço de tecnologia para o seu escritório, é no caráter disruptivo da solução apresentada.

É importante que ele não só replique funcionalidades e proponha o mesmo método de outras ferramentas concorrentes. Quanto mais inovadora uma solução, mais capacidade ela vai ter de resolver os problemas que suas concorrentes já cumprem, mas também apresentar saídas para questões ainda não resolvidas.

5- Procure empresas como o rupee

O rupee é, em síntese, uma reunião de todos os outros tópicos desta lista. É uma solução tecnológica sem ainda qualquer par no mercado, que fornece uma plataforma totalmente segura (com certificados como SSL e AWS) e em constante evolução.

Com uma usabilidade fácil e pensado desde o início para facilitar e otimizar o trabalho do contador, o rupee faz questão de ouvir cada sugestão feita por seus usuários.

Acreditamos que o universo da contabilidade e a tecnologia já não podem se separar, pelo contrário, apostamos que essa parceria vai se estreitar cada vez mais!

Seguindo esses cinco pontos básicos, você fatalmente encontrará uma boa empresa tecnológica para ser sua parceira, focada em oferecer as melhores soluções para que o seu trabalho, os seus clientes e, consequentemente, o seu escritório decolem.

“Tanto o rupee, como o autor não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizados pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Adicionalmente, a rupee e o autor ressaltam que em matéria de interpretação de textos legais, sobretudo na área tributária, há sempre a possibilidade de entendimentos diversos por parte das autoridades fiscais, razão pela qual não podemos garantir que estamos fornecendo a V.Sas. opinião não sujeita a eventual contestação por parte das autoridades fiscais, bem como que a mesma venha a finalmente prevalecer em tribunais administrativos ou judiciais.

E ainda, considerando que a matéria aqui tratada versa sobre a interpretação de textos legais, recomendamos que a mesma seja submetida à apreciação dos advogados/consultores da empresa antes que venham a tomar qualquer decisão sobre o assunto.

Como toda e qualquer opinião, a rupee e o autor não possuem nenhuma responsabilidade na tomada de decisões em nome dos usuários. e nem estaríamos em condições de fazê-lo.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami